7 Comentários
Avatar de User
Avatar de Be

A série "Orange Is The New Black" é extremamente complicado. São inúmeras protagonistas e praticamente a cada episódio tem umas 1233 tramas e ainda a vida pregressa do protagonista do episódio. Como deve ter sido trabalhoso escrever a série. Podemos dizer que a série realmente seguiu a risca de contar a história do personagem. E eles só fizeram isso porque é relevante para a trama. Porque a vida das personagens explicam o motivo delas estarem na prisão. Quando escrevo percebo que gosto de aprofundar no personagem e assim faço de tudo para que esse aprofundamento seja relevante para a trama. Senão tenho que passar a famosa peneira e cortar o que é excesso. É bem isso mesmo Paulo que você falou.

Expand full comment
Avatar de Paulo Leierer

Legal Davi! O OISTB foi mudando ao longo do tempo né? Acho que eles viram que a história da Piper foi se esgotando e trazendo cada vez mais das outras que, inclusive, acho muito mais interessantes.

Expand full comment
Avatar de Be

A gente queria saber cada vez mais sobre a vida das outras personagens. Quando tinha um flashback da personagem já sabíamos que ela iria ser a protagonista daquele episódio. A trama da Daya foi assim um drama sem fim.

Expand full comment
Avatar de Beatriz Cortez Tanabe

Muito bom saber que nem sempre as biografias funcionam. Me sentia uma palerma escrevendo perfis de pessoas que nem iam estar na trama, obrigada por tirar esse peso das minhas costas, rs.

Se for possível, posso deixar uma sugestão para algum tema futuro por aqui?

Muitos manuais dizem que toda cena tem que ser pela perspectiva do personagem principal, concordo com isso, mas em nenhum filme que eu assisto tem o protagonista em todas as cenas.

Se você puder dar dicas de como colocar isso na prática, eu agradeceria.

Muito obrigada pelo texto e boa semana :)

Expand full comment
Avatar de Paulo Leierer

Oi Beatriz! Adorei a sugestão, obrigado por fazê-la.

Acho que você tem um ponto muito bom de sentir esse desconforto, pq nem todo filme tem somente uma história. Acho que fazer um post sobre o multiplot seria bem maneiro, abordando essa questão que você trouxe, obrigado!

Expand full comment
Avatar de Leo  Raoni

Somos Demi Moore delineando um vaso perfeito. Até que as nossas inseguranças chegam por trás, fantasiadas de Patrick Swayze, pra dar uma melecada no que a gente tá fazendo.

Ótimo texto!

Expand full comment